ESPIRITUALIDADE DO SER

"Só pelo amor o homem se realiza plenamente".                                               

                                 - Platão

   

 

 

Espiritualidade do Ser é um valor ético no Lar Paulo de Tarso. É um viver na fraternidade diante da infinitude espiritual da vida. Tem como base de reflexão o "conhece-te a ti mesmo" e como postura de ação o "amar ao próximo como a si mesmo"É uma busca constante pelo equilíbrio de viver com o necessário em termos materiais, ter a consciência tranquila nos aspectos morais e a fé em Deus diante do futuro.

Em sintonia com este valor, querer fazer o BEM é a premissa de acesso às nossas atividades, onde as pessoas convivem independentemente das suas aderências religiosas, filosóficas, científicas ou de quaisquer outras matizes. O nosso clima é de profundo respeito pelas diferenças, pois aprendemos com elas. O jardim com flores multicores é sempre mais belo. 

A nossa equipe atua dentro de uma respeitosa e salutar diversidade, que nunca nos propiciou qualquer problema, mas sim nos ajuda a sermos paulatinamente mais compreensivos, menos orgulhosos, mais humildes, menos egoístas, mais humanos. A fraternidade nos faz "irmãos do coração". Todos unidos na construção do BEM.

As nossas crianças e adolescentes são educadas em uma ambiência visando a Espiritualidade do Ser: 

1- Aprender a Conhecer --> "Conhecereis a verdade e ela vos libertará" (João, 8:32);

2- Aprender a Ser --> "Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial" (Mateus, 5:48);

3- Aprender a Fazer --> "Reconhece-se a árvore pelo fruto" (Lucas, 6:44);

4- Aprender a Conviver --> "Fazei aos outros o que desejaríeis que eles vos fizessem" (Mateus, 7:12).

No Lar Paulo de Tarso temos atividades educativas que ajudam nessa busca contínua de Espiritualidade do Ser, onde destacamos a prática diária da oração, a participação semanal de nossas crianças e adolescentes em atividades infanto-juvenis do Núcleo Espírita Auta de Souza (NEAS), a reunião semanal de Evangelho no Lar, entre outras ações. No dia a dia as nossas crianças e adolescentes são incentivadas a exercitarem princípios fraternais de honestidade, solidariedade, pacifismo, perdão, cidadania, humildade, o cuidar da natureza, entre outros. Entendemos a humanidade como uma grande família. 

Dentro dessa ambiência de harmonia, destacamos o importante apoio que recebemos através de visitas de instituições de diversas denominações religiosas e filosóficas (católicas, evangélicas, espíritas, budistas, seicho-no-ie, umbandistas, maçonaria etc.), assim como de organizações laicas e de pessoas físicas. Todas construindo um mundo mais fraterno. O foco é fazer o BEM, como nos ensinou Jesus. 

Vídeos reflexivos sobre a Espiritualidade do Ser:

 

"Com efeito, como poder-se-ia vencer o mal, o erro, a injustiça no mundo se não se começar a vencê-la em cada ser em particular?".  -  Léon Denis

 ------------------------------------------------------------------------

Clique aqui e saiba como colaborar com o Lar Paulo de Tarso
------------------------------------------------------------------------